A República Federativa do Brasil tem como fundamentos a cidadania, a dignidade da pessoa humana e o pluralismo político. No Brasil, é livre a manifestação do pensamento, a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença, e o acesso à informação.
(Fonte: Constituição da República Federativa do Brasil de 1988)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

EDITAL DO SENADO EM SETEMBRO!

Agora parece que vai! A Diretora-Geral do Senado, Doris Peixoto, afirmou que o edital do concurso do Senado sairá em setembro de 2011. Vejam a entrevista à Rádio Senado:




Bom para quem não esmoreceu e continuou firme nos estudos durantes esses meses. Para os demais, ainda é hora de relembrar a matéria e correr atrás do prejuízo. As remunerações são as maiores do serviço público atualmente e o Senado é uma ótima casa para se trabalhar.


Bons estudos a todos!


Luciano Oliveira

7 comentários:

  1. olá professor, gostaria de saber quais as atividades do analista da área administrativa e se no próximo concurso será exigido o conhecimento do regimento interno e comum, afinal, é muuuuita matéria pra estudar...

    ResponderExcluir
  2. Fica geralmente na administração da Casa, por exemplo, no setor de pessoal, direitos e deveres do servidor etc. Alguns foram lotados na Consultoria de Orçamentos, no último concurso. É importante saber o Regimento Interno do Senado e o Regimento Comum do Congresso Nacional. Inclusive lancei cursos no Ponto dos Concursos sobre esses dois normativos.

    ResponderExcluir
  3. Professor o senhor acha que ainda da tempo de chegar pelo menos brigando neste concurso do senado federal se iníciar os estudos agora(agosto) para o cargo de Analista processo legislativo? Não estou trabalhando e tenho toda a tranquilidade de não precisar trabalhar agora. O senhor acha que uma pessoa fazendo agora nesta altura do campeonato uma preparação séria , sem olhar para nenhum outro concurso ainda tem chances diante de muita gente que já está estudando desde o início do ano para este concurso? Por favor preciso muito de sua opinião.Também gostaria de saber se o senhor acha que neste concurso o candidato(Analista de processos legislátivos) vai poder escolher entre Inglês ou espanhol?

    ResponderExcluir
  4. Com certeza dá tempo. Sem trabalhar e totalmente focado no concurso do Senado, vc tem boas chances de obter êxito. Lembre que as provas devem ser cerca de dois meses após o edital, portanto só lá pra novembro, quiçá início de dezembro. Não sei ainda se vai poder optar por qual lígua estrangeira.

    ResponderExcluir
  5. caro mestre, será que ainda tem como sair esse edital em Setembro.... dá tempo???não depende da tal reforma adm???

    ABÇS RONALDO

    ResponderExcluir
  6. Luciano, vi, no site do Ponto, suas novas turmas de discursivas para o Senado. Você pretende abrir para o TCU?

    ResponderExcluir