A República Federativa do Brasil tem como fundamentos a cidadania, a dignidade da pessoa humana e o pluralismo político. No Brasil, é livre a manifestação do pensamento, a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença, e o acesso à informação.
(Fonte: Constituição da República Federativa do Brasil de 1988)

domingo, 26 de setembro de 2010

APOIO AOS RECURSOS DAS DISCURSIVAS DO MPU

Pessoal, tão logo seja divulgado o resultado do MPU no site do Cespe, será prestado o serviço de apoio aos recursos das discursivas, sob minha coordenação, no Curso Aprovação de Brasília (www.cursoaprovacao.com.br/brasilia). O curso já está aceitando reservas.

O valor do serviço será R$ 129 (conteúdo) e R$ 69 (idioma). O atendimento será feito para todo o Brasil, por email. Apenas os cargos 1, 9, 10, 30, 45, 46, 47 e 49 serão abrangidos pelo serviço. Eis a equipe de professores:

Cargo 1 - IURI SANTOS
Cargo 9 - GIOVANNI PACELLI
Cargo 10 - EGBERT BUARQUE / SAVIO NASCIMENTO / CLAUDIO ZORZO
Cargo 30 - OTAVIO GONDIM / ERICK MOURA / VINCENZO PAPARIELLO / GIOVANNI PACELLI
Cargo 45 - LUCIANO OLIVEIRA / ANTONIO SARAIVA / VINCENZO PAPARIELLO / LUCIANO DUTRA
Cargo 46 - OTAVIO GONDIM / ERICK MOURA / RAIMUNDO CAMPOS
Cargo 47 - OTAVIO GONDIM / ERICK MOURA / VINCENZO PAPARIELLO / GIOVANNI PACELLI
Cargo 49 - OTAVIO GONDIM / VINCENZO PAPARIELLO / GIOVANNI PACELLI
Português - LUCIANO OLIVEIRA / THIAGO ADJUTO / JULIANA CÂMARA / ALINE GISELLE

Os interessados devem escrever para o email recurso.mpu@gmail.com e solicitar sua matrícula. As informações para a realização do serviço serão passadas pelo Curso Aprovação. Maiores informações no site do curso.

Desejo a todos boa sorte nos recursos e a conquista da vaga no MPU.

Abraços e bons estudos!
L.O.

19 comentários:

  1. Estou aguardando a abertura de reserva para o serviço de apoio aos recursos das discursivas do MPU.
    Fiz o curso de discursivas do Ponto (on line) mas, moro em SP e optei por concorrer as vagas do DF, gostaria de saber se caso minha redação seja corrigida, terei como recorrer.
    abraço.
    ne-braga@hotmail.com
    Ne

    ResponderExcluir
  2. Professor,

    Verifique a possibilidade de incluir no pacote o cargo 9!

    Realizei o curso de discursivas do Ponto contigo.

    O referido curso englobava o cargo 9.

    E a turma disponível para avaliar o cargo 10 tem total competência para realizar um belíssimo trabalho de apoio ao recurso.

    Obrigado

    Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. Como o Ronaldo, tb fiz o concurso pro cargo 9 e preciso muito de ajuda no recurso, estou com uma das maiores notas da objetiva no meu estado e fui eliminada na discursiva, por favor reconsidere incluir o cargo 9 nos recursos do MPU. Alessandra

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, informo que atenderemos também ao cargo 9, conforme anúncio atualizado acima. Podem entrar em contato com o curso.

    Boa sorte!
    Luciano

    ResponderExcluir
  5. Professor,

    Gostaria de saber se o suporte a ser dado para a elaboração de recurso sobre a prova discursiva aplicada pelo MPU (no meu caso, ref. ao cargo 1: analista administrativo) é direcionado somente aos alunos e ex-alunos do curso Aprovação, ou é estendido a qualquer candidato?
    Pergunto isso porque sou de Ribeirão Preto/SP, e tenho interesse em entrar com recurso na prova discursiva.
    Aliás, mandei um e-mail ao Curso aprovação para obter maiores informações.
    Grato.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Gostaria de saber se tenho alguma chance entrando com recurso na redação. Minha nota na prova objetiva foi 90,50 e na redação foi 3,02. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Postei anteriormente para voce,se puder me mande um e-mail me respondendo. djanira.angelina@oi.com.br Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Professor, como faço pra entrar em contato. Preciso fazer o recurso. Gostaria de começar a elaborar logo. Fiz pra o cargo 49. Aguardo resposta. Grata, Lívia

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Procurei no site que você deixou o link e não achei o local para reserva da consultoria para recurso.

    Como faço?

    obrigada

    Luciane (valual@uol.com.br)

    ResponderExcluir
  10. Também tenho muito interesse no serviço. Tirei 111,5 na parte objetiva, mas fui eliminada na redação.
    Sou concorrente para o cargo 45, em BSB.
    Por gentileza, gostaria de reservar uma vaga para que vcs corrijam a minha redação, mas não consigo entrar em contato.
    Estou muito aflita, rs;
    por favor, entrem em contato comigo no meu e-mail (raisa_braga@yahoo.com.br) ou aqui mesmo no blog.
    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  11. Entendo que todo mundo tem chance de ganhar alguma coisa. É claro que quem tirou mais de 4,00 tem maior probabilidade de chegar ao 5,00. Os professores vão fazer o melhor que puderem.

    Para reservar suas vagas, entrem em contato com o curso, eu não estou fazendo a intermediação, apenas sou o coordenador dos professores.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. minha nota da redação não foi diviguda ,mas eu passsei na objetiva...como posso saber minha nota?

    ResponderExcluir
  13. Acho um absurdo vcs cobrarem recursos.A usura não tem fim nesse mercado de concurso.Tudo bem que realizam seus trabalhos,porém acho que a remuneração vem por meio dos cursos que ministram.Mas é isso mesmo : No capitalismo,sempre tem alguém lucrando com a miséria alheia.Coloco essas palavras com todo respeito,mas essa não dá para engolir

    ResponderExcluir
  14. por favor, preciso q façam meu recurso, entrem em contato comigo. gi_francielly@hotmail.com o prazo termina hj as 18h.! obrigada

    ResponderExcluir
  15. Procuramos atender o maior número de alunos possível. Infelizmente, a capacidade dos professores era limitada. Mesmo assim, quase duzentas pessoas foram atendidas. Desejo que todos consigam alguns pontos nos recursos. Peço a compreensão dos que não puderam ser atendidos.

    Infelizmente a oferta gratuita do serviço de recursos de discursivas não deu certo, conforem experiências que tentamos fazer no passado. Os poucos professores que se dispuseram a fazer isso verificaram que não era viável, pois o tempo para elaboração ou orientação de recursos de discursivas toma um tempo enorme e tem que ser feita individualmente. É diferente do recurso de uma objetiva, que a gente costuma colocar gratuitamente em nossas colunas, pois serve para inúmeros alunos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber se tem como fazer este tipo de serviço (apoio para recurso prova discursiva) para outros concursos, por exemplo, SEFAZ/DF entre outros. Ou foi exclusivo para o MPU.
    Ou conhece quem faça “apoio a recurso” pela internet mesmo para demais concurso.

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostaria de auxílio para elaboração do recurso da prova discusiva de técnico administrativo da previc, quanto custa?
    alan_lima_silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. postei um comentario acima ond divulguei meu email. como faço pra excluir?

    ResponderExcluir
  19. Professor Luciano, boa tarde. Preciso entrar com recurso na redação STM - Cespe, vocês podem me ajudar? Como faço? Qual o valor? Obrigado?

    ResponderExcluir