A República Federativa do Brasil tem como fundamentos a cidadania, a dignidade da pessoa humana e o pluralismo político. No Brasil, é livre a manifestação do pensamento, a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença, e o acesso à informação.
(Fonte: Constituição da República Federativa do Brasil de 1988)

sábado, 18 de setembro de 2010

TURMAS PARA O CONCURSO DO SENADO

Pessoal, vou iniciar algumas turmas de Direito Administrativo para analista e técnico do Senado Federal no Curso IGEPP, de Brasília (http://www.igpp.com.br/). As datas ainda estão sendo definidas. Como sabem, a previsão é de edital nos próximos meses e provas ainda no primeiro semestre de 2011.
A aula inaugural será no dia 28/set. Eu e outros consultores do Senado estaremos lá. Todos podem comparecer para saber como será o curso. Sortearei alguns livros na ocasião.
Maiores informações no próprio curso.

Abraços e bons estudos.
Luciano

39 comentários:

  1. Bom dia professor. Tenho 2 perguntas sobre tal concurso, e agradeço se o Sr. puder responder: 1) Quais os cursos superiores que terão oportunidades para tal concurso; e 2) Qual o salário médio inicial? Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Deve abrir para analista legislativo, área de processo legislativo (qq nível superior) e analista legislativo, área de administração (que no concurso passado foi para formados em administração mas parece que agora abrirá para qq nível superior). Já os cargos de técnico exigem apenas ensino médio.
    Se não me engano, o salário inicial de analista está em cerca de R$ 19.000 e o de técnico, uns R$ 14.000.

    ResponderExcluir
  3. professor,gostaria de saber se haverá vagas
    para o cargo policial legislativo, e se organizará turmas para este cargo.obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Luciano, gostaria de saber se terá vaga para Consultor de Orçamento do Senado. Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Prof. Luciano,
    Já passei em diversos concursos de nível bom, tais como Analista STF, Analista STJ, Gestor do MPOG e Analista Bacen. Já fiz cursos com o Sr. q contribuíram para o meu aprendizado. e para estas conquistas.

    Atualmente sou Analista do Bacen. Logo para mim, só interessariam: Analista Senado (Informática) ou Consultor Senado (Pronunciamentos).

    Gostaria q o Sr. fizesse um favor a todos os concurseiros. Perguntasse ao Dantas (Pres. da Comissão do Concurso) se haverá editais separados ou juntos para os cargos Analista e Consultor.

    Ouvi o boato de q o edital sairá em Dezembro. Tu acreditas nisso? Parece meio surreal, pois ainda falta mta coisa.

    Enfim, peço notícias um pouco menos óbvias, já q os cursinhos utilizam o chamado sensacionalismo de costume.

    Outra coisa. Qual a banca? FGV ou Cespe. O Cespe é tradicional em concursos deste porte. Mas a GV fez o último concurso e hj está modernizando a gestão do senado.

    Lincoln.

    ResponderExcluir
  6. Olá Professor,

    Sorte de quem poderá assistir as aulas do IGEPP,um ótimo curso e ainda terá o corpo docente formado por inúmeros membros do SF.

    E os alunos desse imenso Brasil,poderão contar com algum curso seu no Ponto?

    Abçs.

    ResponderExcluir
  7. Professor, há possibilidade do curso ser disponibilizado online? Tenho muito interesse e acredito que várias outras pessoas também terão. Seria uma grande oportunidade para quem mora longe de Brasília e não tem como assistir as aulas presenciais. Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Olá Professor,

    Gostaria de saber se existirá provas de títulos para o concurso de consultor legislativo. E, se vc sabe alguma estimativa de vagas.

    ResponderExcluir
  9. Jussara, os caras só estão interessados em fazer propaganda.

    Ainda é cedo para saber. O Senado está fazendo um levantamento dos cargos vagos, e devem ter esse número de vagas em Outubro. (Notícia da Folha Dirigida).

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, estou convalescendo de uma pequena cirurgia nos olhos (correção de miopia) e estou evitando ficar muito tempo no computador. Deem-me alguns dias para me recuperar (e conseguir mais infomações), que eu tentarei trazer novidades.

    Abraços a todos e bons estudos!
    L.O.

    ResponderExcluir
  11. Olá Prof. Luciano

    Boas melhoras para o Sr. Gostaria de saber se o sr. indica algum curso on line? O Sr. irá disponibilizar algum tipo de material para esse concurso? Apostila, livro, etc...

    Atenciosamente

    Jaqueline

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Gostaria de saber se o curso do IGEPP para o Senado será disponibilizado on line, pois não sou de BSB mas tenho enorme interesse em fazer esse curso.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Luciano! Acessei o site do IGEPP e o curso é voltado para o cargo de Analista - Processo Legislativo, correto? Há algum curso voltado especificamente para o cargo de Consultor de Orçamentos? Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Professor Luciano,
    tem como me passar seu e-mail?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. prof luciano,gostaria de saber se o IGEPP vai ter curso on line,pois moro bem longe de Brasilia.Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, respondendo às diversas perguntas:
    1) O IGEPP me garantiu que haverá o curso on line. Vamos aguardar os próximos dias. O curso lá é para Analista de Processo Legislativo. Pelo que sei, não estão previstas turmas para Consultor, pois a demanda é muito pequeno. Para Técnico eles até querem lançar, mas não sei se tem professores suficientes.
    3) O meu email está no meu perfil completo do blog.
    4)Eu vou lançar o curso de discursivas no Ponto dos Concursos nos próximos dias, juntamente com os professores Luiz Henrique e Cyonil. Será voltado especificamente para os cargos de Analista de Processo Legislativo e Técnico de Processo Legislativo.
    5)O concurso de Consultor pode ou não ter títulos. Em 2002 teve; em 2008, não.

    ResponderExcluir
  17. Professor,

    Tinha interesse nessa turma matutina do IGEPP, mas segundo a atendente só fazem matrícula pro curso todo. Queria saber se não terá turma matutina só para as específicas??
    Vc é o coordenador do curso do Senado lá?

    ResponderExcluir
  18. Eu sou apenas um dos professores. Não tenho ingerência na política de oferta de vagas do curso.

    Ainda não está definida a banca, mas dizem que a FGV está bem cotada. Se eu descobrir alguma coisa a mais, divulgo aqui no blog.

    ResponderExcluir
  19. Professor,

    Gostaria de saber se o Sr. teria algum livro de Processo Legislativo para indicar?

    Grata,

    Elaine

    ResponderExcluir
  20. Prof., vejo que o sr. está iniciando vários cursos voltados para processo legislativo, mas meu objetivo é consultor de orçamento. Diante disso, o sr. poderia me indicar livros, cursos(redação), dicas, etc?
    Grato pela atenção.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  21. Professor,

    Estou aguardando o seu curso do Ponto de Regimento Interno do Senado e Regimento Comum. Quando ele será disponibilizado?

    Grata,

    Elaine

    ResponderExcluir
  22. Professor, em consulta ao site do IGEPP vi que o curso preparatório para o Senado será apenas presencial!!! Ainda há esperança de que disponibilizem este curso tbm on line? Gostaria tanto de fazê-lo...
    Abraço

    ResponderExcluir
  23. Professor, em consulta ao site do IGEPP vi que o curso preparatório para o Senado será apenas presencial!!! Ainda há esperança de que disponibilizem este curso tbm on line? Gostaria tanto de fazê-lo...
    Abraço

    Larissa

    ResponderExcluir
  24. O IGEPP me garantiu que haverá o curso on line, que eles estão apenas fechando os últimos detalhes. Os professores serão os mesmos do curso presencial.
    O meu curso de Regimento no Ponto deve sair em uma ou duas semanas, estou finalizando e revisando as primeiras aulas.
    Para processo legislativo não há livros que detalham a matéria. Sem querer fazer propaganda, sugiro o meu curso do Ponto, pois estou dissecando a matéria lá.

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pela informação, professor! O Sr é muito atencioso com todos que lhe dirigem a palavra neste blog.
    Larissa

    ResponderExcluir
  26. Professor, muito obrigada pelas respostas!!!

    Elaine

    ResponderExcluir
  27. Professor,

    Ouvi dizer que o Regimento Interno do Senado está mudando. Gostaria de saber se tais mudanças vão ser incluídas no programa do curso do Ponto.

    Att.

    Elaine

    ResponderExcluir
  28. Professor
    Li nos comentarios q esta garantido o curso on line para os cargos tecnicos, mas como serão ministradas as aulas? terá algum valor a ser pago por boletos... enfim.

    obrigada

    Luciana Quadros

    ResponderExcluir
  29. Professor, há a possibilidade de abrir uma segunda turma para as discurssivas no Ponto dos Concursos?

    ResponderExcluir
  30. Devo abrir depois de março outra turma de discursivas para o Senado.Não sei os detalhes do curso on line do IGEPP pois não faço parte da administração do curso. Sugiro entrar em contato com eles. Eventuais mudanças no RISF serão comentadas no meu curso do Ponto, caso ocorram antes do término do curso.

    ResponderExcluir
  31. Professor,

    Haverá 2ª turma para os cursos do Ponto de Regimento Interno e Processo Legislativo?

    O sr. saberia explicar porque na prova de Analista do Senado só tem a opção do idioma inglês? Lá vcs leem muita coisa em inglês? Na minha humilde opinião, acho que deveria ter opção para inglês ou espanhol!

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  32. Professor,

    Gostaria de saber se o curso do Ponto de Processo Legislativo é só para Analista em Proc. Legislativo ou se atende ao programa de Técnico em Proc. Legislativo também.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  33. terá turmas pra policia legislativa!?

    ResponderExcluir
  34. Ola Luciano tudo bem?
    quanto tempo..
    gostaria de saber dica sobre curso on line para a turma do senado, consultor e analista.
    Alexandra Morgado
    alemerj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde Professor Luciano,
    Abriu um novo concurso para técnico legislativo, eu e meu marido estamos procurando aqui em SP algum curso presencial preparatório para este concurso. Vimos que nos anteriores você formava turmas em Brasília,tem algum professor aqui em SP para indicar?
    Grata!

    ResponderExcluir
  36. Olá prof Luciano,
    fiz minha inscrição no concurso do senado- analista legislativo- saude e assistencia social- enfermagem.
    gostaria de algumas orientações a respeito de cursos on line direcionado a minha area. Podes me ajudar?

    forte abraço

    Dani

    ResponderExcluir
  37. Olá Consultor Luciano:
    Por um ótimo acaso o senhor saberia me responder se o mestrado e doutorado em FILOSOFIA pontuam na AVALIAÇÃO DOS TÍTULOS nas subáreas específicas de EDUCAÇÃO E/OU PRONUNCIAMENTOS?

    Estava pensando em fazer o concurso na área de Educação mas estou na dúvida se irei realmente pontuar tendo formação em FILOSOFIA. Penso que seria melhor tentar em Pronunciamentos. O que o senhor sugere?
    (ps: gostaria tb de saber se existem apostilas e/ou cursos online na área)
    Abraços
    Érica Leonardo
    erica.souza@ifrj.edu.br

    ResponderExcluir
  38. Professor, o sr. sabe se as aulas para analista legislativo do Senado poderão ser disponibilizadas no site? Moro em SP e estou com dificuldade de cursos preparatórios aqui. Logo, gostaria de saber se irão lançar este serviço.
    Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  39. Professor Luciano, gostaria de saber se tem algum curso específico para consultor legislativo do Senado, ou se o Sr. me sugere entrar em uma dessas outras turmas para outros cargos, mas que me orientasse nos meus estudos para consultor legislativo.
    Muito obrigada
    Aguardo retorno
    Dermatosabrina@gmail. Com

    ResponderExcluir