A República Federativa do Brasil tem como fundamentos a cidadania, a dignidade da pessoa humana e o pluralismo político. No Brasil, é livre a manifestação do pensamento, a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença, e o acesso à informação.
(Fonte: Constituição da República Federativa do Brasil de 1988)

sexta-feira, 26 de março de 2010

ADVOGADO ESPECIALISTA EM CONCURSOS PÚBLICOS

Pessoal, tenho sido constantemente consultado a respeito de indicação de advogado especialista em concursos públicos. Se mais algúem tiver interesse, favor entrar em contato comigo pelo e-mail lucianooliveira.professor@gmail.com.

Creio que o pessoal da discursiva do Bacen 2010, por exemplo, tem grande interesse de agir, conforme já postei no meu último artigo do Ponto dos Concursos (http://www.pontodosconcursos.com.br/, link "professores")

Abraços a todos.
Luciano Oliveira

37 comentários:

  1. Olá!

    Em agosto de 2010 fui convocada em concurso que fiz em 2008 para secretaria estadual de educação, mas tive que solicitar processo de final de fila porque ainda faltava um período para concluir a faculdade.
    Depois disso, só fui convocada um única vez para tomar ciência do processo (em maio deste ano). Já terminei a faculdade e desejo saber se posso entrar com algum tipo de ação judicial para reintegrar a minha posse o quanto antes.

    Desde já obrigada.

    Danielle Azevedo RJ

    ResponderExcluir
  2. Oi Boam Dia , meu caso é o seguinte, Fiz o Resevista, mais foi em uma cidade em que fui dispensado do serviço militar inicial por morar em um municipio tributario, Gostoraria de fazer o concurso para fuzileiro Naval lá falar que não pode ser isento do serviço militar.. se eu passa no concurso eu poderiei seguir carreira? desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  3. OLÁ. FUI APROVADO NUM CONCURSO DE GUARDA MUNICIPAL E NA INVESTIGAÇÃO SOCIAL ME ELIMINARAM DO CONCURSO POR ESTAR CUMPRINDO SUSPENSÃO CONDICIONAL DO PROCESSO DISSERAM QUE É ANTECEDENTE CRIMINAL! ISSO CONFERE POIS NÃO HÁ CONDENAÇÃO. GOSTARIA DE SABER SE CONVÊM ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA E SE HÁ UM ADVOGADO ESPECIALISTA NESSE ASSUNTO. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  4. FIZ UM CONCURSO E POR UMA QUESTÃO FUI REPROVADA, POREM EU MARQUEI CERTO NA PROVA E ERREI NO GABARITO EXITE ALGUM RECURSO OU MEDIDA DE SEGURANÇA, JA QUE SÃO 1200 ESO PASSARAM 686.

    ResponderExcluir
  5. ESTOU PRECISANDO DE UM ADVOGADO PARA UM CONCURSO, POIS REPROVAMOS NO TESTE FISICO, NO CONCURSO DE AGENTE DE ESCOLTA, AQUI NO ESPIRITO SANTO.ESPECIALISTA EM CONCURSO.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se tenho direito a aasumir o cargo ao qual prestei concurso em 2010 para Agente de Estação do Metrô.
    Pois as vagas eram cadastro reserva sem número de vagas e eu passei em 597 entre os candidatos.
    No site do Metrô esse concurso tem validade até 11/05/2012 e já chamaram 331ª +1ªPCD para assumir o cargo.
    Porém agora o Metrô,abriu novamente concurso para essa mesma função com outro nome.
    Não é mais Agente de Estação, e sim Operador Transporte Metroviário I.
    Queria saber como devo proceder,pois para mim isso parece ser uma grande SACANAGEM.

    ResponderExcluir
  7. Olá,fiz concurso para guarda municipal do rio de janeiro,mais fiquei reprovada no psicologico.sera que ha possibilidades de ganhar um recurso?

    ResponderExcluir
  8. PASSEI EM UM CONCURSO MUNICIPAL SC FLORIANOPOLIS QUE CADUCOU NO ULTIMO DIA 23/04 2012 MINHA CLASSIFICAÇÃO FOI A DE 334 FORAM CHAMADOS 332. NO DIA 23 CHAMARAM MAIS 17 NOS QUAIS APENAS 9 ASSUMIRAM GOSTARIA DE SABER SE ELES SÃO AOBRIGADA A COMPLETAR OS 17 OU PODEM DEIXAR ASSIM MESMO.

    ResponderExcluir
  9. Olá o edital dizia: 6. Conhecimentos da realidade geográfica, histórica, política, social, cultural e econômica do municipio e microrregião e mesorregião. Caiu uma questão pedindo o numero da lei que rege o codigo de posturas do municipio. A banca argumentou que é aspecto social. Cabe recurso no meio judicial?

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde!
    Estou aguardando uma decisão judicial sobre um concurso para professores desde o ano de 2005. O motivo que levou o concurso ao judicial, foi a ausência da prova de títulos, contudo, em seu edital não pedia títulos. Em um município vizinho, houve um concurso para professores, onde não foi realizado prova de títulos, pois não rezava em seu edital e este concurso foi homologado e seus concursados já assumiram os cargos. Há a possibilidsade dessa condição valer para o concurso que fiz?

    ResponderExcluir
  11. oi tenho 32anos de idade e quero fazer um concurso para banda de musica do estado do maranhao q exige de no maximo 28anos de idade posso fazer e depois entrar com um mandado de segurança e tenho chance de assumir

    ResponderExcluir
  12. oi me tire uma duvida por favor fui aprovado para uma cargo de tec em contabilidade na petrobras ,ma sou bacharel em contabilidade eu tenho direito a assumir? estou desesperado procurando algo sobre isso,mas n acho sera q poderia me ajudar.

    ResponderExcluir
  13. Oi, vou lhe resumir a história para ver se o senhor pode me ajudar, fiquei em quinto lugar em um concurso para ag. adm. auxiliar em uma prefeitura municipal no rs, o primeiro ja foi chamado e esta trabalhando, mantive contato com o segundo e o terceiro, que me relataram que não irão assumir, pois ja estão empossados em outros cargos publicos, consequentemente, chamariam o quarto e o quinto, sendo que em edital eram tres vagas, o concurso aconteceu em 2009, so que a data de validade contou a partir de julho de 2010, fechando 2 anos em julho de 2012, e foi prorrogado até julho de 2014. a minha duvida é se a prefeitura é obrigada a chamar os tres previstos em edital? o que faço espero até chegar o prazo final ou protocolo algo junto a prefeitura, ou até mesmo tenho que procurar um advogado, aguardo seu retorno.

    ResponderExcluir
  14. Por favor, preciso de uma luz... fiz um concurso onde eram 10 vagas mais 2 para deficientes. Só que não houve deficientes inscritos , o que acontece com essas duas vagas. no edital diz que elas se juntam as outras 10. Passei em 11º lugar . Será que tenho direito a esta vaga?

    ResponderExcluir
  15. ola. fui aprovada no concurso da anatel mas até hoje so saiu a pontuaçao da prova teve varias questoes anuladas e outras teve valores diferenres no gabarito preliminar com o oficial.......gostaria de saber o que posso fazer.

    ResponderExcluir
  16. Prestei concurso pra dois cargos distintos em meu município, fiscal de tributos e Vigia, Fiscal tinha somente uma vaga, que eu preenchi poi spassei em primeiro, para vigia eram 10 vagas,fiquei em 11º, mas alguns desistiram, eu fiquei em 8º,e ja chamaram varios pro cargo inclusive pesssoas que ficaram abaixo de minha classificação que ja tomaram posse, trabalho como fiscal de tributo há um ano, e agora quero abrir mão e assumir o cargo de vigia, lembrando o concurso foi prorrogado e vencera o prazo daqui um ano ainda, há alguma coisa que me impeça de fazer isso?

    ResponderExcluir
  17. Boa Noite,ADV

    Sou funcionario da Fundação Casa, SP, por um ano, ganhando 900 reias.
    Fiz um concurso novo na Fundação Casa, para ganhar o dobro passai em 196 classificação, mas fiquei afastodo por extress por 60 dias, no CID F 31.O chefe geral do RH relatou que o medico vai me reprovar pq não estaria apto a função porque estaria louco. Isso cabe recurso.

    ResponderExcluir
  18. Boa Tarde
    sou ex aluna do curso Aprovação, e preciso de ajuda, passei no concurso do Serpro 2008 em 4º lugar foram chamadas duas pessoas para assumir o cargo consequentemente fiquei em segunda o concurso foi aditado ate 15/01/2013, e não fui chamada porem abriu em fevereiro novo concurso com duas vagas para o meu cargo mesmo o concurso sendo em fevereiro e o meu acabou em janeiro existe no proprio site do serpro em dez/12 a noticia do novo concurso e o quantitativo de vagas entao em dezembro eles ja sabiam quantas vagas abririam no meu cargo mesmo sabendo que o concurso que fiz estava valido então preciso de ajuda para saber como procedo para eles me chamarem. alguem pode me ajudar ou indicar alguem? sou de curitiba

    ResponderExcluir
  19. Rogério Carvalho da Silva4 de março de 2013 às 15:28

    Bom dia, realizei a inscrição do concurso público de cotia edital 01/2012 no cargo de assistente de farmácia. passei na prova teórica e na pratica ficando em 6º lugar com convocação do 3º até o 8º da classificação recebi a relação de documentos para nomeação, mas a prefeitura com exigência de eu ser formado e atuante com C.R.F. para receber um valor mensal de 840,00 reais.
    No edital na primeira folha informa, ensino fundamental (onde se encontra o cargo de assistente de farmácia), ensino médio e ensino superior (onde se encontra o cargo de FARMACEUTICO).
    No edital na 10ª folha informa, cargo assistente de farmácia, exigência de ensino médio completo e curso específico da área, valor da inscrição de 40,00 reais e valor do salário de 840,00.
    No edital informa que a prova teórica tem 20 perguntas de conhecimento específico, em noções de informática.
    Entedir que me enquadro já que tenho ensino médio completo e que eu realizei curso de informática. As atividades do cargo não são de um atuante com C.R.F., limpeza de vidros, recebimento e armazenagem de medicamentos.
    Eu, tenho direito de a nomeação do cargo???
    Por favor me ajuda!!.
    Obrigado Rogério

    ResponderExcluir
  20. boa noite
    tenho uma dúvida a respeito de eliminacao no concurso público e gostaria muito de sua ajuda.
    no caso concurso agente penitenciario do pr de 7/4/2013. estou em duvida quanto a assinatura ausencia no cartao do gabarito, esta ausencia elimina o candidato?
    foi entregue o caderno assinado com o gabarito, além de ficha solicitada com foto, identidade, ass e a digital, e foi assinada a lista de presenca também.
    no edital nao consta exatamente a informacao de eliminacao por ausencia de assinatura no gabarito, como também na prova nao diz q a falta dela acarretará eliminacao. liguei na cops e a atendende perguntou se havia sido assinada lista de presenca e entregue a ficha com foto citada a cima, e que nao seria eliminado por falta da assinatura no gabarito.

    Obrigado
    Eduardo

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, professor!
    Fiz um concurso público em janeiro/2012 e sou a próxima na lista de chamada. O que acontece é que estou a saber que a unidade que gerou o concurso usou o saldo de reposição de técnico adminstrativo de 2013 para repor a uma outra unidade o valor de 1 funcionário que foi aprovado em concurso interno para reintegrá-lo ao quadro da unidade de origem. O que eu faço? Isto é legal, usar verba destinada a convocação de concurso externo para concurso interno? Me ajude, posso recorrer ou não?

    ResponderExcluir
  22. ola Dr.Luciano Oliveria, realizei um concurso para agente penitenciario, mas zerei na materia informatica, tentei recorrer mas não anularam nenhuma questão. Como posso entrar contra a banca? pois minha nota é otima, só tem esse incoveniente.
    Obrigada
    Karen Cardoso

    ResponderExcluir
  23. Doutor da uma olhada por favor , com muito carinho , e veja o que pode fazer por mim neste caso , lhe suplico com carinho, estou lhe enviando um PDF para que leia , caso necessário me ligue 4107-2963 ou 8461-5694

    Recurso Prova física GM-Rio

    Com base no Art. 5 da Constituição federal de 1988.
    I- Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    II- I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
    III- EDITAL CONJUNTO SMA/GM-RIO Nº161, de 18 de outubro de 2012.
    REGULAMENTA O CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO NO CARGO DE GUARDA MUNICIPAL.
    Não se condiz com a CONSTITUIÇÃO FEDERAL , mencionada no CAP . I , no entanto o mesmo se contradiz na seguinte parte . Os aprovados no exame objetivo que constitui a – 1º etapa do concurso , serão submetidos ao exame físico constituindo-se a 2º etapa do concurso , onde as MULHERES terão que
    PROVA FEMININA
    EXERCÍCIO APROVADO > OU = REPROVADO < TEMPO TENTATIVA
    Flexão Isométrica na Barra Fixa 10 segundos em suspensão 10 segundos em suspensão 10 segundos duas
    Impulsão Horizontal 1,20m 1,20m livre duas
    Flexão Abdominal 20 repetições 20 repetições 1 minuto duas
    Corrida em 12 minutos 1.700m 1.700m 12 minutos uma

    Índices estes inferiores aos do candidatos do sexo MASCULINOS

    PROVA MASCULINA
    EXERCÍCIO APROVADO > OU = REPROVADO < TEMPO TENTATIVA
    Flexão de Braços na Barra Fixa 3 repetições 03 repetições livre duas
    Impulsão Horizontal 1,70m 1,70m livre duas
    Flexão Abdominal 25 repetições 25 repetições 1 minuto duas
    Corrida em 12 minutos 2.100m 2.100m 12 minutos uma







    O mesmo se contradiz em outra parte também onde MULHERES E HOMENS terão que alcançar os mesmos níveis de ESFORÇO FÍSICO , para obter a aprovação na etapa FINAL do CERTAME , com limites de tempos DIFERENCIADOS.

    FLEXÃO E EXTENSÃO DO COTOVELO
    MACULINO / FEMININO
    QUANTIDADE PONTOS
    3 1
    4 a 6 2
    7 a 9 3
    10 a 12 4
    13 5
    14 a 16 6
    17 a 19 7
    20 a 23 8
    24 a 25 9
    26 10
    ABDOMINAL
    MASCULINO / FEMININO
    QUANTIDADE PONTOS
    6 1
    7 a 11 2
    12 a16 3
    17 a 21 4
    22 5
    23 a 27 6
    28 a 32 7
    33 a 37 8
    38 a 43 9
    44 10
    CORRIDA MASCULINO
    TESTE DOS 2.400 METROS
    QUANTIDADE TEMPO PONTOS
    15'31" 1
    15'01"
    a
    15'30" 2
    14'31"
    a
    15'00" 3
    14'01"
    a
    14'30" 4
    13'31"
    a
    14'00" 5
    13'01"
    a
    13'30" 6
    12'31"
    a
    13'00" 7
    12'01"
    a
    12'30" 8
    11'31"
    a
    12'00" 9
    11'30" 10
    CORRIDA FEMININA
    TESTE DOS 2.400 METROS
    QUANTIDADE TEMPO PONTOS
    17'31" 1
    17'01"
    a
    17'30" 2
    16'31"
    a
    17'00" 3
    16'01"
    a
    16'30" 4
    15'31"
    a
    16'00" 5
    15'01"
    a
    15'30" 6
    14'31"
    a
    15'00" 7
    14'01"
    a
    14'30" 8
    13'31"
    a
    14'00" 9
    13'30" 10

    EDITAL CONJUNTO SMA/GM-RIO Nº161, de 18 de outubro de 2012. REGULAMENTA O CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO NO CARGO DE GUARDA MUNICIPAL.
    DEVERIA MANTER-SE NO MESMO PADRÃO PARA O MESMO PROVIMENTO DE VAGAS E NÃO OBTER ÍNDICES DIFERENCIADOS PARA HOMENS E MULHERES , UMA VEZ QUE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL PREVÊ QUE Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.

    COM BASE NO EDITAL NO SEGUITE LINK:
    http://fjg.rio.rj.gov.br/publique/media/EDITAL_CARGO_GM__2012.pdf

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de um contato de advogado especialista em Concurso publico em Santa Catarina.
    Fico no aguardo.
    Tentei mandar email mas sem sucesso.
    segue meu email. alexandrebarramar@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Bom dia!!

    Em 2009 fui aprovada no concurso da Guarda Municipal RJ 2009, na 1º e na 2º fase sendo que me escrevi no concurso, pois me segurava na liminar concedida pela 51ª Vara do trabalho do RJ, no processo nº 01094-2008-051-01-00-7-ACP que me mantia no concurso apesar de eu não atender ao pré-requisito de altura mínima, sendo que não fui convocada para 3º fase apesar de esta na 881 posição no concurso que oferecia 1000 vagas.

    A dúvida é ainda tem algo que eu possa fazer? Entrar na justiça?

    Por favor me ajude!

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde, fui aprovado no concurso da PMPR, sendo indicado em todas as fases , menos na ultima que é a parte pesquisa social e documental, por conter um processo ja transitado em julgado e arquivado em 2012, tem algo que eu possa fazer, mandado de segurança? me indica alguém, e quais as chances de eu conseguir reverter isso, obrigado, meu e-mail.
    tfgo@ig.com.br
    att

    ResponderExcluir
  27. Boa Tarde, fui aprovado no concurso da PMPR, sendo indicado em todas as fases , menos na ultima que é a parte pesquisa social e documental, por conter um processo ja transitado em julgado e arquivado em 2012, tem algo que eu possa fazer, mandado de segurança? me indica alguém, e quais as chances de eu conseguir reverter isso, obrigado, meu e-mail.
    tfgo@ig.com.br
    att

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde! Prestei concurso em 2009, passei em 2010 me convocaram para realizar exames médicos, nos quais fui aprovada também mas até agora nada, entrei em contato com o SEAP mas nada de uma resposta e o concurso expira agora em Dezembro o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde! Prestei concurso em 2009, passei em 2010 me convocaram para realizar exames médicos, nos quais fui aprovada também mas até agora nada, entrei em contato com o SEAP mas nada de uma resposta e o concurso expira agora em Dezembro o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  30. Bom dia!!

    Em 2009 fui aprovada no concurso da Guarda Municipal RJ 2009, na 1º e na 2º fase sendo que me escrevi no concurso, pois me segurava na liminar concedida pela 51ª Vara do trabalho do RJ, no processo nº 01094-2008-051-01-00-7-ACP que me mantia no concurso apesar de eu não atender ao pré-requisito de altura mínima, sendo que não fui convocada para 3º fase no concurso que oferecia 1000 vagas.

    A dúvida é ainda tem algo que eu possa fazer? Entrar na justiça?

    Por favor me ajude! meu email: taty2178@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Fiz concurso público em 2011 para auxiliar administrativo, tinha só 8 vagas, e fui aprovada, mas passei no número 176, eu já trabalho na Prefeitura a 3anos, mais como contratada, quero saber se posso entrar em outro cargo como funcionária. Porque estão me pedindo para fazer concurso que vai haver nesse ano de 2014 para eu entrar na prefeitura.

    ResponderExcluir
  32. Olá, Luciano, td bem?
    Gostaria de informações sobre como entrar com recurso para assumir vaga em concurso do estado.
    Fiz o concurso do estado do paraná Magistério/2007. Será que tenho possibilidade ainda de ser chamada se eu entrar com recurso?
    Fiz somente prova de títulos, passei mas não me chamaram para exames médicos, detalhe os candidatos ainda estão sendo chamados
    para exame, mas acredito que só os que entraram com recurso pq o prazo expirou.
    me manda um email? mondylima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Olá Luciano tudo bem? Eu me chamo Elivone participei do concurso do HU/PI e fui aprovada na primeira etapa, na segunda etapa entreguei os documentos e declaraçoes comprovando os títulos e banca não contabilizou meus títulos corretamente.Entrei com recurso usando o próprio edital em que diz que um documento poderia comprovar tanto experiencia hospitalar como esperiencia como um todo e entreguei a declaração informando que trabalho prestando serviços para um hospital.Preciso muito de ajuda, sou muito humilde, filha mais nova de 6 irmãos e me sacrifique muito tanto financeiramente como pessoalmente para conquistar essa vaga.Não quero acreditar que por um erro da banca examinadora meu sonho de poder ajudar minha família e cursar uma faculdade será roubado.aguardo uma resposta,desde já agradeço imensamente.e-mail elivone06@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Boa Noite!!!

    Luciano, fui convocado através do Diário Oficial para apresentar documentos e exames conforme o edital para assumir um concurso. Entreguei no prazo certo, porém devido a transição de governo ainda não fui nomeado. O que devo fazer? Os exames médicos tem prazo de 90 dias e o que devo fazer para agilizar esse processo? Ajude-me, obrigado!

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde Luciano Oliveira,é legal um concuso convocar menos que o dobro do numero de vagas para o teste físico?
    meu nome é João Luiz e prestei concurso em 2011 para prefeitura de mangaratiba ( guarda municipal). para o cargo foram oferecidas 50 vagas imediatas, minha colocação foi a de 109. porem foram convocados os 80 primeiros candidatos. sei que tem muito tempo, mas um amigo me incentivou a verificar pois se trataria de ação judicial... nao tenho entendimento sobre o assunto e gostaria de saber se existe chance de pedir convocação caso seja ilegal convocar menos que o dobro de candidatos. desde ja obrigado meu whatsapp- 97015-4564

    ResponderExcluir