A República Federativa do Brasil tem como fundamentos a cidadania, a dignidade da pessoa humana e o pluralismo político. No Brasil, é livre a manifestação do pensamento, a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença, e o acesso à informação.
(Fonte: Constituição da República Federativa do Brasil de 1988)

quinta-feira, 4 de março de 2010

APOIO AOS RECURSOS: ATRFB 2009

Pessoal, assim como foi feito para o concurso de Auditor Fiscal, tão logo seja divulgado o resultado da prova discursiva de Analista Tributário da Receita Federal do Brasil (ATRFB) 2009, será oferecido, no CURSO APROVAÇÃO DE BRASÍLIA (www.cursoaprovacao.com.br/brasilia), o SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO AOS CANDIDATOS PARA A ELABORAÇÃO DE RECURSOS DE QUESTÕES DISCURSIVAS. Infelizmente, não será possível oferecer o serviço de efetiva elaboração do recurso, pois o tempo despendido para isso seria enorme e muitos alunos acabariam ficando sem atendimento.

Por isso, optou-se por fazer uma CONSULTORIA INDIVIDUAL, analisando a resposta do aluno, mostrando onde ele errou e sugerindo argumentos para seu recurso, com sugestões de onde encontrar a necessária fundamentação. Caso alguém tenha interesse, favor entrar em contato com o Curso Aprovação de Brasília, preferencialmente pelo e-mail secretaria.brasilia@cursoaprovacao.com.br, ou por meio dos telefones (61) 3045-4516 e (61) 3045-4536, para obter as informações necessárias. A sede do curso fica no CLN 302, Bloco A, Loja 37, Asa Norte.

Para quem for de fora de Brasília, haverá atendimento remoto, POR TELEFONE. O aluno fará o depósito do custo do serviço e enviará a redação por e-mail, para que o professor possa fazer o atendimento à distância. Será o curso que ligará para o aluno, isto é, o candidato não pagará ligação interurbana.

O atendimento aos alunos será realizado, se possível, no final de semana (sábado ou domingo), de 08h00 a 12h00 e de 14h00 a 18h00. Se não houver um final de semana no meio do prazo para os recursos, o atendimento será feito em dias úteis, de 19h00 a 23h00. Se for necessário, esses horários serão estendidos, até que todos os candidatos possam receber a devida orientação.

O NÚMERO DE VAGAS SERÁ LIMITADO e dependerá do dia em que for divulgado o resultado das discursivas. Se houver possibilidade de atendimento no final de semana (sábado ou domingo), serão aceitas ATÉ 80 MATRÍCULAS. Se for preciso atender em dias úteis, APENAS 60 MATRÍCULAS poderão ser efetuadas. Portanto, é importante confirmar a vaga. O custo do serviço será de R$ 170.

Eis os professores que realizarão o atendimento:

COMÉRCIO INTERNACIONAL:

RICARDO VALE (Analista de Comércio Exterior do MDIC)
THÁLIS DE ANDRADE (Analista de Comércio Exterior do MDIC)
NICIA ARAÚJO (Professora de cursos preparatórios)

PORTUGUÊS:

THIAGO ADJUTO (Consultor Legislativo da Câmara Legislativa do DF — Área de Atuação: Redação Parlamentar)

É bom lembrar que se trata de uma obrigação de meio, não de resultado. Em outras palavras: os professores farão o melhor que puderem para orientar o candidato na elaboração de um excelente recurso, com grandes chances de obter um aumento da pontuação, mas não há com o garantir que o examinador efetivamente acolherá as razões alegadas na peça. De qualquer modo, os professores darão o máximo de si para ajudar os candidatos.

É importante que os interessados entrem em contato e confirmem o seu interesse o quanto antes junto ao Curso Aprovação de Brasília, inclusive o pessoal de outros Estados, para que o Curso possa ter uma idéia da demanda existente do serviço, afim de organizar da melhor maneira possível o atendimento aos candidatos. Afinal, a montagem da estrutura de professores, materiais e instalações para esse serviço não é simples nem barata. Além disso, estão sendo trazidos professores gabaritados para o serviço, específicos para cada disciplina da prova, alguns dos quais já conhecidos dos concurseiros da área fiscal.

Não custa lembrar que, no último concurso de Gestor do MPOG 2009, realizado pela Esaf, vários candidatos ganharam pontos preciosos nas discursivas, após os recursos.

Bem, pessoal, é isso. Desejo a todos boa sorte nos recursos e parabéns aos que já estiverem garantidos como futuros Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil.

Luciano Oliveira

Um comentário:

  1. Olá Professor,

    Já encaminhei a minha redação para o email do Aprovação.

    Só uma dúvida: as ligações ocorrerão somente à noite mesmo?

    Posso receber a ligação em qualquer horário, mas gostaria de saber a informação acima para poder me organizar. Obrigado.

    ResponderExcluir