A República Federativa do Brasil tem como fundamentos a cidadania, a dignidade da pessoa humana e o pluralismo político. No Brasil, é livre a manifestação do pensamento, a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença, e o acesso à informação.
(Fonte: Constituição da República Federativa do Brasil de 1988)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

LEI GERAL DE CONCURSOS DO RIO DE JANEIRO

Concurseiros, segue o link da nova Lei Geral de Concursos Públicos do Município do Rio de Janeiro. Após a derrubada dos vetos do Prefeito pela Câmara Municipal, a nova lei foi publicada hoje na imprensa oficial:


http://mail.camara.rj.gov.br/APL/Legislativos/contlei.nsf/50ad008247b8f030032579ea0073d588/3aec9a1eaf95a2b4032579f90065017d?OpenDocument
 
Parabéns aos concurseiros cariocas por essa vitória! Esperemos que essa nova onda se espalhe por todo o Brasil, até finalmente vermos aprovada uma Lei Nacional dos Concursos Públicos.

Bons estudos a todos!

2 comentários:

  1. Mesmo assim ainda fico muito chateada com algumas questões, como por exemplo, o caso do concurso do TCE RJ!! A banca, depois de muitas reclamações, prestou esclarecimentos acerca de prática profissional de 2 anos exigida para o Cargo de Controle Externo! Para não ficar "chato"a banca disse, depois, que na realidade era prática de 2 anos em qualquer área profissional!! Peraí... pra que isso??? Pra que comprovar que trabalhei como veterinária para me candidatar à um cargo de controle externo?????? MUITO ESQUISITO!!! É certo que muito se falou que o concurso estaria sendo organizado para os próprios funcionários terceirizados do Tribunal que não realiza concurso há anos.....
    ESTOU REALMENTE PENSANDO SE VALE A PENA GASTAR UM DINHEIRO QUE NÃO TENHO, SAIR DE BRASÍLIA, ESTUDAR MUUUITOOO E DEPOIS FICAR SABENDO QUE OS FUNCIONÁRIOS DO TRIBUNAL "GABARITARAM" A PROVA! Sinceramente!! Isso desanima a gente! É esperar pra ver!

    ResponderExcluir
  2. Após meu triste comentário acima... rsrs Gostaria de parabenizá-lo pelo Blog!! Excelente!!! Adorei e já sou seguidora!!
    Você dá aulas presenciais em Brasília?
    Abç.,
    Érica.

    ResponderExcluir